Segundo o chefe do Ministério da Economia Familiar (Mefcca), Justa Pérez, este ano eles continuarão a apoiar estas ações, priorizando o apoio técnico para 608.669 pessoas.
Em entrevista ao Informe Pastrán na véspera, o funcionário destacou que um dos objetivos da Mefcca é fortalecer as capacidades para promover e aumentar a produção de forma sustentável através da transferência de tecnologia.
Ele também aludiu ao aumento do valor agregado da produção agrícola, promovendo o uso de tecnologias para o desenvolvimento, transformação, inovação e ampliação dos processos de agroindustrialização com os produtores da MSME.
Segundo Pérez, outro dos objetivos deste ano é garantir a economia familiar através do desenvolvimento e sustentabilidade das empresas, assim como a promoção de associações e cooperativas como instrumento de desenvolvimento e ligação com o mercado.
A ministra também se referiu ao programa “Patio Saludable”, com o qual, segundo ela, 55.000 famílias receberão apoio técnico para a criação de hortas diversificadas, enquanto outras 30.000 famílias receberão apoio para a produção de grãos básicos, como arroz, feijão e milho, entre outros.
lam/ybv/bm