Dra. Guevara participou de um debate com líderes comunistas e nesta quarta-feira será entrevistada na Escola Asiática de Jornalismo e visitará a sede do Partido Comunista no estado de Tamil Nadu.
Guevara, uma defensora cubana dos direitos humanos, chegou a Chennai na terça-feira como parte de sua visita à Índia.
O PCI(M) juntamente com o Comitê Nacional de Solidariedade com Cuba no país asiático está organizando uma recepção para Aleida e sua filha Estefanía Guevara e espera-se que líderes de outras organizações políticas aliadas ao PCI(M) participem da atividade, bem como o ministro-chefe de Tamil Nadu, Muthuvel Karunanidhi Stalin.
A filha do lendário comandante guerrilheiro Ernesto Che Guevara recebeu o prêmio internacional KR Gouriamma no litoral sul do estado de Kerala por sua luta em defesa de causas sociais.
Pinarayi Vijayan, ministro-chefe de Kerala, entregou a Aleida Guevara o prêmio, que leva o nome do proeminente líder comunista Kalathilparambil Raman Gouri, que foi uma das principais mulheres do movimento de esquerda na Índia.
Aleida Guevara participa de encontros de solidariedade com Cuba em vários estados indianos, por ocasião do 63º aniversário das relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os dois povos.
A filha de Che participou da inauguração da 13ª Conferência Nacional da Associação de Mulheres Democráticas da Índia, na cidade de Thiruvananthapuram, capital de Kerala, representando a Federação de Mulheres Cubanas.
oda/abm/cm