O espetáculo acontecerá no domingo, 22 de janeiro, às 11h00, horário local, no Salão Covarrubias do Teatro Nacional de Havana, com a participação da Orquestra Sinfônica Nacional, sob a batuta de seu maestro Enrique Pérez Mesa.
De acordo com Maracas, as flautistas Ana María Hernández, de Porto Rico, Jennifer Grimm, dos Estados Unidos, e Niurka González, de Cuba, se apresentarão, as quais ele descreveu como as melhores do mundo.
Também os músicos brasileiros Jaques Morelebaum (violoncelo), Paula Morelebaum (cantora) e Lula Galvao (violão), que já trabalhou com estrelas brasileiras como Caetano Veloso, Guinga, Rosa Passos, Leila Pinheir, Ivan Lins e Cláudio Roditi.
Entre os convidados também estarão jazzistas cubanos como o pianista José Portillo, o baterista Oliver Valdés, o percussionista Degnis Bofill e o baixista Rafael Paseiro, que participarão da programação dos mais de 100 concertos da 38ª edição do Festival, de 22 a 29 de janeiro nesta capital e na cidade oriental de Santiago de Cuba.
Além de artistas cubanos, espera-se que artistas da Argentina, Brasil, Camarões, Espanha, França, Congo, México, Itália, Alemanha, Portugal, Peru, Canadá, Reino Unido, Holanda, Noruega, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos sejam os mais representativos.
mem/mml/bm