“Do ponto de vista do resultado final e da vitória, que é inevitável, há várias coisas presentes em nossa vitória, entre elas a coragem e o heroísmo de nossos combatentes e, é claro, o trabalho do complexo militar-industrial”, disse ele.
Putin observou que a Rússia produz três vezes mais mísseis de defesa aérea por ano do que os Estados Unidos e, em geral, a indústria de defesa do país cria aproximadamente o mesmo número de mísseis para diversos fins que todos os outros países.
Ele também garantiu que a indústria, o estado das finanças públicas, a esfera social, o apoio às famílias, a saúde, criam a base para o desenvolvimento efetivo da nação eurasiática.
“Esta é a unidade e a solidariedade dos russos e, em geral, do povo russo multinacional”, ele enfatizou.
Ele também rejeitou a veneração das atuais autoridades de Kiev a Stepan Bandera, que era cúmplice de Adolf Hitler, e acrescentou que “os militares ucranianos continuam a prática de destacamentos, execução de civis no Donbass e territórios adjacentes”.
Enfatizou que o povo russo protegerá essas pessoas que são vítimas de discriminação e agressão porque são apenas falantes nativos da língua russa.
Em 24 de fevereiro do ano passado, Putin anunciou o início de uma operação militar para “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia e garantir a segurança da nação eurasiática.
mgt/hoo/bm