23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China detalha seu progresso no desenvolvimento verde

china-detalha-seu-progresso-no-desenvolvimento-verde

China detalha seu progresso no desenvolvimento verde

Beijing, 19 de jan (Prensa Latina) A China detalhou hoje suas ações, avanços e planos futuros para promover o desenvolvimento verde, ao qual concede alta prioridade, ao mesmo tempo em que se afasta do modelo de crescimento rápido para um onde prevalece a alta qualidade de vida.

O trabalho feito nesse sentido consta de um texto de sete capítulos divulgado pela Assessoria de Informação do Conselho de Estado (Gabinete), sob o título Desenvolvimento Verde da China na Nova Era.

De acordo com o documento, o país tem conseguido bons resultados na promoção de um esquema de baixo carbono e energia limpa, com a construção em grande escala de parques hidroelétricos, eólicos e fotovoltaicos em desertos, espaços marítimos, terrenos áridos e rochosos, bem como em assentamentos urbanos e rurais.

Ele citou o aumento da geração de energia elétrica também a partir da incineração de resíduos sólidos urbanos, o uso da energia nuclear de forma segura e ordenada, além do desenvolvimento de sistemas movidos a hidrogênio.

“Graças a esses esforços, a participação das fontes de energia limpa no consumo total de energia aumentou de 14,5% em 2012 para 25,5% no final de 2021, enquanto a participação do carvão diminuiu de 68,5% para 56% durante o mesmo período”, diz o chamado papel branco.

O texto especifica que no final de 2021 a capacidade instalada de energia renovável na China era superior a um bilhão de quilowatts, o que representa 44,8% da capacidade total instalada em todo o país.

Por outro lado, referiu-se à construção de uma rede de transportes ecológica que aposta numa maior utilização do caminho-de-ferro, hidrovias e viaturas menos poluentes.

A China tem um recorde de 7,84 milhões de carros movidos a energia nova e os dados representam cerca de metade do total mundial, disse a fonte.

Entre outras questões, o documento falava da ampliação do sistema de áreas protegidas para garantir a conservação eco ambiental, o que permitiu aumentar a cobertura florestal e as populações de muitas espécies animais.

jf/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES