O show será no próximo domingo e o grupo, que faz parte de uma lenda viva da presença da música africana em Cuba, será acompanhado por importantes instrumentistas da ilha caribenha.
Um deles será o cubano radicado nos Estados Unidos Pedrito Martínez, que ganhou o prêmio de percussão Thelonious Monk em Washington DC, é um dos fundadores da banda Yerba Buena e seu álbum The Pedrito Martínez Group mereceu, entre outros louros, uma indicação ao Grammy.
Prestigiados músicos cubanos como o cantor Mayito Rivera, o multifacetado instrumentista Alain Pérez, a percussionista e cantora Brenda Navarrete e o pianista Alejandro Falcón também se apresentarão na festa de aniversário.
A 38ª edição do Jazz Plaza, de 22 a 29 de janeiro, terá entre as suas principais atrações a participação de músicos nacionais e estrangeiros em cerca de 100 recitais programados em 11 palcos em teatros, salas de concertos e espaços comunitários nesta capital e em Santiago de Cuba, o outro local do evento.
Como parte das comemorações de seus 70 anos de vida artística, naquela cidade do leste cubano Los Muñequitos de Matanzas se apresentarão nas comunidades Martí e Moncada no dia 27 de janeiro e no bairro de Santa Úrsula no dia 29.
jf/mml / fav