“Estamos avançando ativamente na economia na substituição de importações. O Presidente (Vladimir) Putin e eu praticamente iniciamos qualquer reunião com isto. A economia é a base. Se tudo correr bem em nossa economia, resolveremos todos os outros problemas”, disse ele.
Por sua vez, Lavrov criticou as ideias ocidentais de controlar as organizações internacionais de acordo com seus interesses.
“É especialmente importante coordenar nossas ações no campo dos direitos humanos do Conselho de Direitos Humanos da ONU e outros mecanismos, onde os ocidentais tentam politizar as discussões que devem ser baseadas nas regras existentes do direito humanitário internacional”, disse o ministro das Relações Exteriores.
Também advertiu sobre os movimentos da OTAN para cercar a Rússia e a importância de manter relações militares ativas com Belarus. “Concordo plenamente com vocês que os acordos alcançados entre nossos governos no campo da cooperação militar, técnica e de defesa são oportunos em termos de preparação para quaisquer desenvolvimentos”, disse Lavrov.
Sobre a operação militar, o Ministro das Relações Exteriores russo disse que ambos os lados tomam as medidas necessárias para se protegerem de uma possível invasão ocidental.
mem/hoo/bm