5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos argentinos exigem o fim da violência no Peru

sindicatos-argentinos-exigem-o-fim-da-violencia-no-peru

Sindicatos argentinos exigem o fim da violência no Peru

Buenos Aires, 19 jan (Prensa Latina) Membros das federações sindicais da Argentina chegarão hoje à embaixada do Peru na capital para exigir respeito pela democracia e pela paz, bem como o fim da violência contra os manifestantes naquele país.

A manifestação acontecerá por volta das 16h00, horário local e foi convocada pela Central de Trabajadores da Argentina (CTA), pelo CTA Autónoma e pela Confederação Geral do Trabajo.

Segundo um comunicado destas organizações, a mobilização foi organizada em apoio a uma greve cívica e popular anunciada para este dia pelos líderes dos trabalhadores e grupos sociais no Peru.

O protesto visa motivar a população de Lima, que abriga um terço dos 33 milhões de habitantes do país, a juntar-se à luta pela demissão do Presidente Dina Boluarte.

Líderes de pelo menos 10 regiões denunciaram em uma entrevista coletiva os responsáveis por mais de 50 mortes nas últimas duas semanas e em uma primeira onda de bloqueios de estradas, greves e marchas que incluíram aquisições de aeroportos e ataques a edifícios públicos.

Eles asseguraram que as manifestações de hoje seriam pacíficas, embora os congressistas de extrema-direita tenham apelado ao governo para responder com mão de ferro e declarar um estado de sítio.

Boluarte, por sua vez, reuniu-se com os ministros da Defesa, Jorge Chávez, e do Interior, Vicente Romero, para discutir a chamada apreensão de Lima, e também recebeu a embaixadora americana, Lisa Kenna.

mem/gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES