Segundo a especialista da delegação provincial do Citma, Adriana Sánchez, 12 projetos de marcado impacto socioeconómico serão os vencedores das diferentes distinções concedidas pela organização.
Com uma alta representatividade e qualidade nos projetos, a Universidade de Matanzas (UM) se posiciona como a instituição de vanguarda do trabalho científico no território, visando promover o desenvolvimento das ciências cubanas, destacou Sánchez.
A responsável da sucursal em Matanzas Elena Bon explicou que entre os reconhecimentos concedidos pela instituição, se destaca a entrega dos prémios territoriais Citma, de Inovação Tecnológica, o Honorário Juan Cristóbal Gundlach e Jovens Investigadores.
Juntamente com a UM, destaca-se a trajetória durante o último ano da Estação Experimental de Pastos e Forragens Indio Hatuey e da Universidade de Ciências Médicas de Matanzas com investigações orientadas para a solução das prioridades do país relacionadas às investigações sobre alimentação, esportes e saúde. âmbito social.
oda/ads/mcp/dnsa