O espetáculo nesta capital, que faz parte do cartaz da 38ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza 2023, terá início às 17h00, hora local, e terá entre os seus protagonistas o grupo cubano Los Van Van, uma das bandas mais seguidas por dançarinos de cassino na ilha caribenha.
Também se apresentarão os virtuosos pianistas cubanos Roberto Fonseca, diretor artístico do evento, Cucurucho Valdés e Dayramir González; assim como a orquestra de Camagüey Tropical Jazz Rumbatá, prêmio Cubadisco 2022.
O Jazz Plaza estará em cartaz deste domingo até 29 de janeiro e terá entre suas grandes atrações a intervenção de músicos nacionais e estrangeiros, que se apresentarão em mais de 100 recitais programados para 11 palcos desta capital e de Santiago de Cuba, a outra sede do evento.
Em Havana, os espetáculos chegarão aos teatros Nacional, Martí, América, Lázaro Peña, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural Bertolt Brecht, Pavilhão de Cuba, Casa da Cultura Plaza, Fábrica de Arte Cubana e Salão Rosa da Tropical.
O Prêmio Nacional da Música (2012) Bobby Carcassés, fundador do Jazz Plaza, alertou que a nova edição do evento terá mais locações do que em outras ocasiões e convidou o público cubano a não perder as apresentações de renomados instrumentistas nacionais e estrangeiros.
Segundo os organizadores do evento, além dos artistas cubanos, são esperados da Argentina, Brasil, Camarões, Espanha, França, Congo, México, Itália, Alemanha, Portugal, Peru, Canadá, Reino Unido, Holanda, Noruega, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos, com a maior representatividade.
mem/mml/hb