A organização terrorista Junta para a Libertação do Levante, anteriormente Frante al-Nousra, intensificou recentemente seus ataques e atacou as proximidades de Sukelbieh e pontos militares usando um avião não tripulado, informaram os militares citados pela agência nacional SANA.
Especificaram que a ação causou prejuízos materiais, sem relatar vítimas.
Segundo as fontes, os jihadistas aproveitaram o denso nevoeiro para lançar a sua ação hostil, como em ataques anteriores.
Por outro lado, os regulares responderam a esta agressão com intenso bombardeio de artilharia pesada contra as posições dos extremistas nas proximidades das cidades de Al-Ankawi, Qalidin, Al-Qahera e Mansoura na região de Al-Ghab da província de Hama.
Outras trincheiras terroristas também foram atacadas nas cidades de Benin, Al-Fatira, Sfuhen e Maarat Al-Naasan, no sul e nordeste de Idlib.
Após os recentes passos para normalizar as relações entre Síria e Türkiye, os grupos radicais intensificaram seus ataques e violações do regime de zonas de desescalada que governa Idlib, a fim de perturbar essa aproximação entre os dois países vizinhos.
O exército nacional conseguiu durante suas operações em 2020 libertar 56% de Idlib, mas os jihadistas ainda controlam o restante, onde mantêm centenas de milhares de civis como escudos humanos.
lam/fm/ls