Segundo noticiou aqui a mídia, a posição do ministro da Defesa foi expressa quando foi recebido em Teerã, capital iraniana, pelo presidente desta nação persa, Ibrahim Raisi.
Os inimigos tentam aproveitar qualquer oportunidade para prejudicar nossos laços sólidos e fraternos, mas nunca conseguirão, disse o alto comando, que iniciou uma visita oficial ao Irã na última segunda-feira.
Afirmou que a Síria conseguiu, com o apoio de verdadeiros irmãos e amigos, vencer a guerra contra o terrorismo, e considerou que o eixo da resistência terá um papel importante na reconfiguração do novo mundo.
Por sua vez, o presidente iraniano reiterou o seu apoio ao povo sírio na fase de reconstrução, e assegurou que as relações bilaterais se baseiam no espírito de firmeza e resistência dos povos dos dois países.
A República Islâmica do Irã é uma verdadeira amiga do povo sírio e, assim como o apoiou na fase antiterrorista, o fará durante a fase de reconstrução, disse Raisi.
O ministro sírio manteve um encontro com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas iranianas, Muhammad Bagheri, no qual os dois ratificaram a aliança estratégica bilateral.
oda/fm / fav