O também chefe da Coordenadoria Nacional de Solidariedade a Cuba no Panamá participou da V Conferência Internacional para o Equilíbrio do Mundo, que concluiu na véspera e homenageou o 170º aniversário do nascimento do poeta, jornalista e revolucionário José Martí.
Panezo destacou em declarações à Prensa Latina que nesta reunião da qual participaram mais de mil delegados de 90 países, eles expressaram seu compromisso em defender a Revolução triunfante de 1959.
Para a professora foram vários momentos emocionantes, entre os quais citou a saudação ao presidente de Cuba, Miguel Díaz, Canel; e os intercâmbios com os membros do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.
Na nação caribenha, a delegação do Istmo que também incluiu Susana Vázquez, acrescentou, visitou o Complexo Escultórico Ernesto Che Guevara, em Santa Clara; e na capital, o Hospital Clínico Cirúrgico Escolar 10 de Outubro, último local onde verificaram a qualidade dos serviços que prestam à saúde da comunidade e onde prometeram continuar a contribuir com a contribuição solidária de material médico.
A visita a Cuba permitiu-nos percorrer as suas ruas e constatar a realidade daquele povo que não nega as dificuldades que enfrenta devido ao cruel cerco económico, comercial e financeiro, mas que também demonstra que o amor à sua Pátria é mais forte do que qualquer adversidade, comentou. ode/ga/jd