No domingo, a equipa principal confirmou o seu potencial ao vencer por 10-4 a equipa formada por jogadores das províncias de Las Tunas e Granma com reforços.
Os vencedores lançaram um forte ataque para fabricar oito corridas nas duas primeiras entradas no gramado do estádio Latinoamericano contra os arremessadores César García e o canhoto Leandro Martínez, titular e primeiro apaziguador, respectivamente, dos derrotados.
Com esse ataque, eles fizeram grupos decisivos de quatro pontuações no primeiro e segundo turnos.
Nesse ataque, destacaram-se um home run com três RBIs do primeira base Yadir Drake, jogador do Yaquis de Obregón, do México, e outro chute do segunda base Dayán García.
Além disso, o defensor direito Yoelkis Guibert acertou 3 em 4 com dois biangulares e três RBIs.
A seleção cubana para o Clássico estreia no dia 9 de março, contra a Holanda, pelo grupo A, com sede em Taipei Chinês, em chave disputada por Panamá, Itália e seleção anfitriã.
Por sua vez, a seleção cubana para a Série Caribenha terá seu primeiro compromisso contra o Curaçao, no estádio Jorge Luis García Carneiro, em La Guaira, na próxima quinta-feira.
Esta feira terá pela primeira vez oito equipas e um sistema competitivo de todos contra todos, para chegar à luta pelas medalhas.
jf/am/ls