Em sua conta no Twitter, a organização política cubana deixou uma mensagem de felicitações, à qual se juntaram figuras-chave em sua liderança, como o membro do Bureau Político e Secretário de Organização do Comitê Central do PCC, Roberto Morales.
A amizade e solidariedade entre nossos povos, forjadas por Fidel (Castro) e Ho Chi Minh, são inquebráveis”, disse a publicação do PCC, enquanto Morales enfatizou os “estreitos laços de fraternidade, solidariedade e cooperação na defesa e construção do Socialismo”.
Eles podem sempre contar com Cuba, acrescentou o secretário de Organização do PCC na mesma rede social.
O Partido Comunista do Vietnã (VCP) foi fundado em 3 de fevereiro de 1930 por Nguyen Ai Quoc, mais tarde conhecido como Ho Chi Minh, que presidiu uma conferência em Hong Kong (China) para fundir três organizações comunistas no Vietnã em uma única força.
De acordo com a agência de notícias VNA, esse momento também se tornou o ponto de partida para a vitória da revolução e o crescimento da nação nos períodos seguintes.
Em apenas 15 anos e sob a liderança do VCP, o país alcançou um grande milagre: o sucesso da Revolução de agosto de 1945, esmagando o domínio colonial-feudal para estabelecer a República Democrática do Vietnã e trazer a nação para a era da independência e da liberdade, ressaltou a publicação.
lam/kmg/glmv