Dividido, tudo é mais difícil. Se unirmos forças é muito mais fácil vencer, disse ele após anunciar o início das obras de infraestrutura urbana e esportiva no município de Concepción del Uruguay, na província de Entre Ríos.
O presidente também se reuniu com empresários e autoridades daquele território e garantiu que seu governo está trabalhando para impulsionar o desenvolvimento local e a economia.
Por outro lado, ele destacou que mais de 22 milhões de pessoas viajaram para diferentes regiões da Argentina durante 2022, o que significou um recorde no turismo doméstico.
Na quarta-feira, Fernandez defendeu a igualdade para todas as pessoas ao inaugurar um Centro de Desenvolvimento Infantil, entregar mais de 20 casas e percorrer um aqueduto em construção na província do norte do Chaco.
Não estou em paz ao ver a opulência da capital e tantas necessidades em outras regiões de nosso país. Eles deixaram o país em uma situação realmente difícil. Setenta porcento das obras públicas foram paralisadas, disse ele, referindo-se aos danos causados pelo governo do ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019).
Tivemos que lidar com isso, com a dívida que nos deixaram (45 bilhões de dólares com o Fundo Monetário Internacional) e com o abandono em que nosso povo ficou. Nós nos propusemos a retomar o pé e devolver dignidade aos argentinos, acrescentou ele.
lam/gas/glmv