Por Lemay Padrón Oliveros, enviado especial
Caracas, 2 de fevereiro (Prensa Latina) Um concerto do popular cantor de salsa venezuelano Oscar D’León marcou hoje a cerimônia de abertura da 65ª edição do Caribbean Baseball Series.
Após a interpretação do hino da Confederação Caribenha de Beisebol, jogos de luz deram entrada ao show da cantora junto com a Sinfônica Nacional Simón Bolívar.
Seus já míticos “Llorarás” abriram a apresentação, e depois um após o outro chegou uma boa amostra de seus clássicos habituais, que encantou os presentes no novíssimo estádio Simón Bolívar Monumental.
Com uma colcha preta que ostentava na frente um leão com óculos escuros de lantejoulas e nas costas os dizeres “Corazón de león”, o sonero do mundo permaneceu na relva sintética do recinto durante quase uma hora.
Ao final de cada música, o intérprete de 79 anos começava a improvisar para animar os Leones del Caracas na partida contra o Federales de Chiriquí, que será disputada a seguir.
Após encerrarem suas apresentações, os fogos de artifício saíram de cena prontos para o início do desafio entre locais e panamenhos, mas não antes de Oscar D’León ter uma troca motivadora com o técnico da casa, José Alguacil.
jha/lp/dnsa