“Nada nem ninguém se oporá à inevitável vitória do nosso povo, por mais numerosas e variadas que sejam as conspirações do inimigo”, declarou o secretário-geral da Polisario durante o seu discurso na primeira sessão ordinária da Frente após as comemorações do XVI Congresso.
Temos absoluta confiança na vontade de nosso povo, baseada em sua profunda crença na justiça de sua causa, em sua firmeza e adesão a seus direitos nacionais e em sua disposição de sacrificar tudo por sua justa causa, enfatizou.
Assegurou que os sarauís estão mais fortes, com uma organização sólida, um exército pronto e determinado a cumprir a missão de libertação, um Estado que goza do merecido estatuto no continente e internacionalmente, e um povo firme nos seus ideais, sob a égide de unidade nacional.
Afirmou que a primeira sessão ordinária do Secretariado Nacional da Frente Polisario, realizada na véspera, é o ponto de partida para a implementação das decisões do XVI Congresso.
Gali lembrou que a ação militar exige um grande desdobramento de outros campos da ação nacional como a organização política, a revolta da independência, a frente interna, diplomática, jurídica, mediática e cultural, que serão também um complemento motivador das ações militares.
O Secretariado Nacional da Frente realizou a sua sessão ordinária na véspera, a primeira depois do Congresso, segundo informam os meios de comunicação saharauis.
jcm/ycv/glmv