O Centro Universitário Regional será o local deste evento, no qual várias organizações sociais do território oriental da nação Istmian participarão.
Segundo o anúncio, a reunião servirá também para reafirmar os laços de fraternidade com os povos de Cuba, Nicarágua e Venezuela, que são assolados pelo bloqueio criminoso imposto pelos Estados Unidos.
Esta iniciativa também prestará homenagem ao 170º aniversário do nascimento do pensador, político e apóstolo da independência cubana e latino-americana, José Martí.
Em outubro de 2018, Colón sediou o XIX Encontro Nacional de Solidariedade com Cuba, dedicado então ao herói Camilo Cienfuegos.
Nessa ocasião, resoluções em apoio aos povos de Cuba, Brasil, Nicarágua, Venezuela, Honduras, República Árabe Saharaui Democrática e Palestina estavam entre os principais tópicos.
Os delegados também exigiram o levantamento do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EUA e o retorno da base naval ilegal na Baía de Guantanamo.
No ano passado, resoluções semelhantes foram adotadas em Veraguas durante o XXIII Encontro Nacional de Solidariedade com Cuba, e foi acordado realizar a XXIV edição deste tipo de evento na região de Azuero este ano.
mem/ga/bm