Durante os combates, as tropas russas eliminaram até 90 soldados inimigos, dois veículos de infantaria, dois veículos blindados e um D-30 howitzer, disse o porta-voz militar em seu comunicado de imprensa habitual na segunda-feira.
Konashenkov também observou que um armazém com munições de artilharia do exército ucraniano e um depósito de combustível para equipamentos militares foi destruído perto do assentamento de Konstantinople, também em Donetsk.
As tropas russas derrotaram unidades ucranianas na área de Krasny Liman, onde o inimigo perdeu mais de 100 soldados, um veículo de infantaria, dois veículos blindados, um lançador de mísseis múltiplos Grad, uma arma autopropulsada Nona S e dois howitzers D-20, disse o porta-voz.
Konashenkov acrescentou que um sistema de foguete de lançamento múltiplo Grad, um howitzer autopropulsionado Akatsiya, um howitzer autopropulsionado Gvozdika e um howitzer D-30 foram destruídos na região de Kherson no último dia.
Os sistemas russos de defesa aérea também abateram quatro drones e 15 projéteis dos sistemas de lançamento de mísseis Himars fabricados nos EUA, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo.
mgt/gfa/bm