O líder cubano falou com professores e estudantes da universidade desta cidade, no centro do país, como parte de sua visita a este município, juntamente com outros sete candidatos a deputados da Assembléia Nacional do Poder Popular (parlamento).
Fui treinado nesta universidade no conceito da importância do conhecimento científico para promover o desenvolvimento de bens e serviços que beneficiam todo o povo”, disse o primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba.
Ele destacou o papel desta universidade nas contribuições científicas para a indústria açucareira e outras entidades do território, e elogiou a intenção dos professores desta instituição de construir um parque científico-tecnológico.
Ele também chamou para produzir mais e mais eficientemente, e a cada dia para alcançar maior justiça social para os 11 milhões de cubanos.
O professor Rasiel Lima destacou em seu discurso que o principal padrão de sua universidade são os recursos humanos que ela possui, nos quais educadores e estudantes fecham fileiras em novas invenções no desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
O Presidente Díaz-Canel continuou seu segundo dia de visita a este distrito central cubano com intercâmbios em comunidades urbanas, fábricas e praças de artesãos, assim como os outros 469 candidatos à legislatura, cujas eleições serão realizadas em 26 de março.
ro/jfs/glmv