No salão Manuel Galich desta instituição, que está hospedando o evento, com a Colômbia como convidada de honra, será apresentada a edição 308-309 da revista Casa de las Américas, dedicada ao legado da Haydee na arte e como figura revolucionária.
Jorge Fornet, diretor do Centro de Investigaciones Literarias e desta publicação, será o responsável pela apresentação, de acordo com o programa.
Nesse dia haverá também uma exibição de audiovisuais e outros materiais que tratam de momentos da vida do Haydee, atividade que será dirigida por Jaime Gómez Triana, vice-presidente da instituição.
Segundo o Instituto do Livro Cubano, responsável pelo maior festival literário de Cuba, mais de 4,2 milhões de exemplares impressos e mais de mil títulos digitais serão vendidos neste evento, e haverá mais de 200 novos livros em papel e 600 em formato digital.
A Feira começará oficialmente hoje e funcionará até o dia 19, com o local principal na fortaleza de San Carlos de La Cabaña, no leste de Havana, e outros locais como subalugares.
É dedicado ao centenário de Fina García Marruz e Antonio Núñez Jiménez, ilustres figuras cubanas.
Presta também homenagem a Araceli García-Carranza e Julio Travieso, importantes intelectuais nacionais.
jf/dla/bm