Segundo a organização, o projeto reúne 20 obras em várias técnicas de gravura e uma escultura, como resultado de uma doação feita pelo Escritório Cultural da representação diplomática da nação norte-americana nesta capital.
A exposição também mostra o trabalho de artistas nascidos entre os anos 1920 e 1970, assim como artistas de outras partes do mundo que desenvolveram seu trabalho artístico em território asteca.
A exposição, instalada no Edifício Universal de Arte da instituição cultural, “tem um catálogo muito variado, com artistas renomados”, observa o documento, que também destaca a presença de uma escultura da prolífica artista Leonora Carrington.
A exposição inclui peças assinadas por Manuel Felguérez, Helen Escobedo, Francisco Castro Leñero, José Antonio Castillo, Saúl Villa, Joel Rendón, Marisa Boullosa, Gabriel Macotela e Terumi Moriyama.
Disponível até 14 de setembro de 2023, o projeto também conta com obras de Damián Flores, Luis Ricaurte, Luis López Loza, Per Anderson, Rubén Maya, Rafael Ruíz Moreno, Andrés Vázquez Gloria, Alejandro Santiago e Pierre Buraglio.
mem/lbl/bm