Ferrer informou sobre as prioridades da Presidência cubana do Grupo dos 77 mais, incluindo a cooperação internacional e Sul-Sul e as atividades mais importantes planejadas para este ano, conforme indicado nas redes sociais pela embaixada de Cuba em Ulan Bator.
Ele também reiterou a profunda gratidão de Cuba pela tradicional posição da Mongólia de apoio à ilha na ONU e outros fóruns internacionais contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos.
Por sua vez, o Subdiretor Geral de Cooperação Multilateral desejou sucesso a Cuba como presidente do G77 mais China e reiterou a posição de seu país contra o bloqueio.
Ambas as partes expressaram satisfação com a cooperação mútua em organizações multilaterais.
O diplomata cubano também se reuniu com o procurador-geral da República, Jargalsaikhan Banzragch, e com o chefe do Departamento de Cooperação Internacional e Assistência Jurídica Mútua, Bolorpurev.
Ferrer informou sobre os detalhes do XV Encontro Internacional de Ciências Criminais 2023 e do III Evento Legalidade, Direito e Sociedade, que será realizado em Havana, de 15 a 17 de março.
Ambas as partes discutiram a importância e a prioridade do enfrentamento jurídico à corrupção e aos crimes cibernéticos, temas que estão na pauta do evento Ciências Criminais 2023.
Também trocaram impressões sobre os trabalhos para a assinatura de alguns Convênios sobre assistência jurídica mútua e cooperação jurídica bilateral e sobre as possibilidades de intercâmbio e cooperação entre os Ministérios Públicos de ambos os países.
ode/lvp/dnsa