Em sua conta no Twitter, o ministro das Relações Exteriores expressou que ‘Cuba agradece suas palavras, estimada vice-presidente Francia Márquez. Nosso país nunca deveria estar nessa lista arbitrária dos EUA. O povo cubano foi vítima do terrorismo e sempre promoveu a paz”.
A vice-presidente da Colômbia, que se encontra em visita oficial a Cuba, expressou nesta sexta-feira seu apoio à retirada da nação caribenha dessa lista, uma ação de Washington para intensificar ainda mais o bloqueio que mantém contra o arquipélago há mais de seis décadas.
A esse respeito, Márquez expressou em sua conta no Twitter que ¨Não é justo que um país como Cuba, que tanto contribuiu para a paz da Colômbia, faça parte da lista de países que apóiam o terrorismo¨.
O visitante mantém uma agenda intensa no contexto da XXXI Feira Internacional do Livro de Havana, que tem aquela nação sul-americana como convidada de honra.
Esta sexta-feira o vice-presidente cubano, Salvador Valdés, recebeu-a no Palácio da Revolução, onde compartilharam a vontade de estreitar as relações bilaterais.
Na véspera, o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, trocou com o vice-presidente da Colômbia para confirmar a vontade de estreitar e diversificar os laços bilaterais e ratificar o compromisso com aquela nação irmã na busca da paz.
lam/rc/glmv