5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela na Feira Internacional do Livro de Havana

colombia-venezuela-cuba-500x375

Venezuela na Feira Internacional do Livro de Havana

Caracas, 11 de fev (Prensa Latina) A Venezuela participa com ampla proposta da 31ª Feira Internacional do Livro de Havana, Cuba, que continua hoje e até o dia 19 deste mês no Parque Histórico Militar San Carlos de la Cabaña.

O Centro Nacional do Livro (Cenal) informou que a República Bolivariana instalou um estande com novidades literárias no local do evento e trouxe uma vasta amostra de sua produção editorial para a ilha, além de intervir com mais de 35 atividades entre apresentações de livros, conferências e workshops.

A proposta venezuelana inclui títulos publicados por editoras que compõem a Plataforma do Livro e da Leitura do Ministério do Poder Popular para a Cultura: O Cão e o Sapo, as Bibliotecas Monte Ávila e Ayacucho.

Além de publicações do Centro de Estudos Simón Bolívar, do Instituto de Altos Estudos do Pensamento do Comandante Hugo Chávez, da Fundação para a Cultura e as Artes da Prefeitura de Caracas (Fundarte) e do Fundo Editorial da Assembléia Nacional William Lara.

Hermanos Vadell Editores, uma renomada editora privada venezuelana, também se junta.

Como parte das novidades, será apresentado Francisco de Miranda Precursor das Independências da América Latina, de Carmen Bohórquez, que compõe a Coleção Bicentenário, publicada por iniciativa do presidente Nicolás Maduro para comemorar os 200 anos do movimento de independência em Venezuela, disse a fonte.

Várias autoridades políticas venezuelanas mostrarão seus trabalhos, como o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, com seu livro La piel del lagarto; e o Procurador-Geral da República, Tarek William Saab, com o seu mais recente livro Fogueira de uma adolescência intemporal.

O vice-presidente do setor de Comunicação, Cultura e Turismo, Freddy Ñáñez, falará sobre sua coleção de poemas El Resto de una Sombra, e o diretor do Semanal 4F, Gustavo Villapol, exibirá o título De la Guerra a la Vida: Nueva Epoca de Transición al Socialismo.

A delegação venezuelana é integrada pelo ministro da Cultura, Ernesto Villegas, pelo presidente do Centro Nacional do Livro, Raúl Cazal, e Cultura Audiovisual e pelo coordenador geral da Rede Internacional em Defesa da Humanidade, Sergio Arrias.

ode/jcd/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES