“(…) Está a chegar um grupo de empresários, influenciadores e media da Bélgica que vão visitar seis destinos no país”, explicou Ampuero ao esclarecer que os operadores turísticos canadianos chegaram no sábado passado.
Em declarações à imprensa afirmou que, através das embaixadas belga e canadiana, o Governo convidou, através do chanceler, estes empresários a reunirem-se Segundo Ampuero , este grupo de operadores estrangeiros do setor turístico visitará o Carnaval de Oruro, declarado pelo Escritório das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, assim como chegará ao salar de Uyuni, considerado o deserto com as maiores reservas de lítio do planeta.
O roteiro promocional também inclui o Lago Titicaca, um dos maiores da América do Sul e a massa de água navegável mais alta do mundo.
A entrada da Amazônia boliviana, eles farão o percurso de Rurrenabaque, Madidi Pampas, com sua exótica flora e fauna, e a “Estrada da Morte”, construída na década de 1930, “uma parte por prisioneiros paraguaios, durante a Guerra do Chaco”, foi relatado. A tudo isso se somarão os chamados “city tours”, circuitos pelas cidades de La Paz e El Alto, partindo do conceito de que a cidade de La Paz é considerada uma das sete cidades maravilhas do mundo.
No Titicaca, descrito Ampuero, os visitantes viajarão de Huatajata à Isla del Sol para descobrir, explorar e desfrutar da típica e emblemática cultura, gastronomia e paisagem desta região.
“Eles podem saborear o produto boliviano e se reunir com o setor privado para trocar experiências e fazer negócios”, disse o chefe do vice-ministro ligado à pasta de Desenvolvimento Produtivo e Economia Plural.
Acrescentou que a partir desses serviços que conhecerão diretamente na Bolívia, em seu país de origem poderão apresentar uma oferta aos seus compatriotas.
O vice-ministro considerou que neste setor os públicos europeu e canadense são “muito importantes” por sua capacidade de gasto, razão pela qual os serviços prestados pela Bolívia devem atender a todos os padrões internacionais de qualidade.
mem/jpm/ls