Pazmiño assegurou que existem pistas de que a Lasso tinha recebido um milhão e 500 mil dólares do tráfico de droga na nação andina.
Isto poderia dar-nos uma saída constitucional, e a possibilidade de um julgamento de impeachment contra o Presidente Lasso”, disse Pazmiño.
Os escândalos de corrupção enfraqueceram ainda mais o governo de Guillermo Lasso, enquanto várias vozes pedem a sua demissão, um impeachment, a convocação ou a chamada morte cruzada como formas legais de terminar o seu mandato e antecipar as eleições.
Esta segunda-feira, um relatório dos serviços secretos equatorianos revelou as alegadas ligações do presidente equatoriano com a máfia albanesa e o tráfico de droga. Uma situação que, de acordo com vários analistas, poderia antecipar o fim do seu mandato no Equador.
De acordo com os meios digitais La Posta, um relatório da Unidade Anti-Narcóticos da Polícia Nacional prova os “fortes laços” de altos níveis de tráfico de droga com a administração através de Danilo Carrera, o cunhado do presidente e alegado líder do esquema de corrupção.
As novas revelações vêm juntar-se à alegada existência de uma rede de corrupção nas empresas públicas do sector da energia, o chamado caso Encuentro.
npg/nta/glmv