De acordo com o Comitê Organizador, o evento – que estará em cartaz até o dia 20 – terá o Congresso Técnico nesta quarta-feira e amanhã terão início os combates.
As seleções que estarão presentes na competição são: Argentina, Barbados, Estados Unidos, Porto Rico, Chile, Equador, Trinidad e Tobago, Bahamas, Jamaica e o país-sede.
O torneio será nas 13 categorias do boxe olímpico, em ambos os sexos.
O presidente do Comitê Organizador, Ulises Rodríguez, disse à imprensa que há muito entusiasmo por este torneio, “esperamos que Santiago e toda a Cibao apoiem massivamente este festival do bom boxe, que oferecemos de forma totalmente gratuita”.
Da mesma forma, especificou que a equipa da casa conta com uma equipe jovem mais altamente talentosa no ramo masculino, onde se destacam Mario LaVegal de 51 quilos, José Luis De Los Santos de 57 e Yoan Agüero de 63. Quanto às mulheres, destacou serão María Moronta, que chegou às quartas de final nos últimos Jogos Olímpicos, e Miguelina Hernández, também olímpica.
O principal técnico da equipe é o cubano Armando Hernández, auxiliado por Eudis Méndez, Gregorio Santos e Nancy Fuentes.
oda/ema/cm