23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo da Venezuela inaugurou obras relacionadas à saúde

Maduro-Inauguracion-Obras-de-Salud-500x375

Governo da Venezuela inaugurou obras relacionadas à saúde

Caracas, 15 fev (Prensa Latina) O Governo da Venezuela inaugurou diversas obras relacionadas ao setor de saúde, que beneficiarão a população com tecnologias de ponta e acesso a medicamentos de última geração.

Estamos construindo um sistema público de saúde que deve ter qualidade científica e tecnológica e é gratuito, disse na véspera o presidente Nicolás Maduro em cerimônia pública no Instituto de Câncer “Dr. Miguel Pérez Carreño”, no estado de Carabobo.

O presidente apelou à construção de um poderoso sistema de saúde pública face às necessidades da população, capaz de atender às fases de diagnóstico, cuidados, medicamentos e tratamentos. Maduro reabriu o serviço de radioterapia e medicina nuclear “Dr. Francisco Polo” na praça Castellanos”, que conta com modernos equipamentos para o atendimento de pacientes com câncer, conquistada graças ao acordo Venezuela-China.

O complexo conta com serviço de imagem, que inclui RX e mamografia, sala de delimitação de órgãos, tomografia, departamento de física e dosimetria, além de farmácia de alto custo, que atenderá cerca de 60 pessoas diariamente, em dois turnos.

Estamos a entregar a mais moderna tecnologia para o tratamento do cancro à população de Carabobo com a reabertura do Serviço de Radioterapia e Medicina Nuclear, frisou o governante.

Em contato televisivo com outros estados, o Presidente também inaugurou um banco de sangue no hospital José María Vargas, no estado de La Guaira, o Instituto Falconiano de Pesquisas Científicas para a Saúde, em Falcón; e sete clínicas populares em Aragua.

Estes últimos foram reabilitados pelas Brigadas Comunitárias Militares de Educação e Saúde.

Maduro destacou o esforço do país para superar os efeitos das medidas coercitivas unilaterais impostas à Venezuela pelos Estados Unidos e seus aliados, e garantiu que as sanções visam impedir o avanço da República Bolivariana rumo a um estado de bem-estar social.

“Nós que não ficamos parados, estamos abrindo mais um caminho com inventividade, com esforço próprio”, comentou.

Como parte do processo de recuperação do país, em meio às condições de bloqueio, 49 centros de saúde foram reabertos no mês passado, totalmente reformados e recuperados, incluindo Centros de Diagnóstico Integral, institutos de pesquisa, hospitais e clínicas populares.

jcm/jcd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES