Em uma declaração em seu site, o sindicato disse que o protesto de um dia do pessoal de terra, do serviço público e da segurança aérea começará nas primeiras horas da próxima sexta-feira e continuará até a noite.
Durante a ação, os membros Verdi que trabalham em sete aeroportos, incluindo o mais movimentado do país, o aeroporto de Frankfurt, cessarão suas funções, de acordo com a declaração.
Também são esperadas grandes interrupções e atrasos nos aeroportos de Bremen, Dortmund, Hamburgo, Hannover, Munique e Stuttgart.
Entretanto, a organização disse que tomaria as medidas necessárias para garantir que a entrega de ajuda humanitária à Turquia e à Síria afetadas pelo terremoto não seja reduzida pela greve.
O sindicato está atualmente negociando com os empregadores do setor público em nível federal e local, com a próxima rodada de contatos agendada para 22-23 de fevereiro.
Os funcionários estão pressionando conjuntamente os respectivos empregadores porque nenhum resultado foi alcançado em negociações anteriores, disse a vice-presidente do sindicato, Christine Behle, em uma declaração.
Vários países do chamado velho continente foram recentemente envolvidos em greves que, segundo especialistas na área, são causadas por uma inflação crescente e uma economia em deterioração em meio a uma crise de custo de vida.
mem/amp/bm