22 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Custos dos alimentos podem aumentar ainda mais na França

Custos dos alimentos podem aumentar ainda mais na França

Paris, 17 fev (Prensa Latina) Discussões entre fornecedores e grandes cadeias de distribuição de alimentos sobre seus contratos poderiam levar a uma "marcha vermelha" na França com um novo aumento nos preços dos produtos, informa hoje a imprensa.

De acordo com um relatório da Franceinfo, de 1 de dezembro a 28 de fevereiro, as partes estão analisando as condições de venda no setor alimentício, que foi atingido pela inflação durante o último ano.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos (Insee) refletem um aumento de 13,2% nos preços dos alimentos, atrás apenas do boom nos custos de energia.

Em sua análise da questão, a Franceinfo aponta para o custo mais elevado das matérias-primas, embalagem, transporte e, é claro, energia.

Citado pela fonte, a presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Agricultores (Fnsea), Christiane Lambert, advertiu que os preços permanecerão altos como resultado das negociações entre fornecedores e mercados.

Nesse sentido, ele mencionou uma “explosão” no custo para os agricultores, que ainda não se refletiu no valor dos produtos.

Outro critério a considerar é a eventual adoção de uma lei na Assembleia Nacional sobre o equilíbrio nas negociações entre fornecedores e distribuidores, com uma vantagem para os primeiros, que poderiam romper contratos em caso de diferenças comerciais, após um período de mediação de três meses.

jcm/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES