Na fortaleza de La Cabaña, a Leste desta capital e sede principal do evento, a sala Venezuela Patria Libre acolherá esta atividade moderada pelo escritor Luis Britto, que também apresentará o texto Arte y parte, editado por Monte Ávila Editores.
Na sala Nicolás Guillén haverá espetáculos infantis com dramatizações de histórias universais e em seguida serão entregues o prêmio La puerta de papel e o VI Prêmio do Leitor 2022.
Na sala Dora Alonso, a delegação da Colômbia, país convidado de honra neste próximo evento da literatura em Cuba, animará o concerto infantil Canta claro comigo, segundo o programa deste dia.
Na sala K-5 haverá uma apresentação especial do Memorial da denúncia, por um grupo de autores e pela Editora Capitán San Luis, de Cuba.
Esta sala também será palco da apresentação do livro Fulgor de un nombre, do consagrado poeta cubano Jesús Orta Ruíz, el Indio Naborí, da editora Verde Olivo, atividade comandada pelos destacados intelectuais cubanos Miguel Barnet e René González Barrios.
No Rincón de la trova, no centro Patio de los Jagüeyes de La Cabaña, o grupo Pancho Amat y su Cabildo del son e o cantor e compositor Eduardo Sosa fecharão o dia com música tradicional cubana.
Neste domingo culmina a 31ª Feira Internacional do Livro de Havana, com mais de 50 nações participantes e 4,2 milhões de exemplares colocados à disposição do público leitor nacional e estrangeiro.
mem/dla/ml