Segundo uma declaração do gabinete de imprensa da presidência síria, o Sultão de Omã Haitham bin Tariq apresentou as suas condolências ao líder sírio pelas vítimas dos sismos devastadores que atingiram a nação árabe central e noroeste.
Reiterou o seu apoio contínuo à Síria para superar os efeitos desta catástrofe natural e da guerra e bloqueio impostos ao povo sírio.
A Síria é um país irmão e esperamos que as suas relações com todos os países árabes regressem ao seu ambiente normal, disse o Sultão.
Por sua vez, Al-Assad agradeceu a Mascate pela sua solidariedade e apoio durante a catástrofe do terramoto e os anos de guerra contra a Síria.
Damasco e Moscatel têm relações de confiança mútua e de profunda compreensão, disse Al-Assad.
Elogiou as políticas equilibradas de Omã e considerou que a região necessita mais do papel do Sultanato para reforçar as relações entre os países árabes com base no respeito mútuo e na não ingerência nos assuntos de outras nações.
Esta é a segunda visita do presidente sírio a uma nação do Golfo, sendo a primeira aos Emirados Árabes Unidos em Março de 2022.
rgh/fm/glmv