Por meio de sua conta no Twitter, o Ministério ratificou a vontade de continuar fortalecendo os laços de amizade e cooperação que unem as duas nações.
Santa Lúcia celebra seu feriado nacional com 15 atividades oficiais nas quais participam os habitantes do país e da diáspora.
Sob o lema “Douvan Ansanm, um só povo, forjando nosso destino”, as iniciativas buscam acentuar o orgulho nacional, bem como fomentar a camaradagem entre os cidadãos, segundo os organizadores.
As relações bilaterais entre Cuba e Santa Lúcia são baseadas no respeito, na solidariedade e no apoio mútuo; Também mantêm relações estreitas de colaboração, que se expressam em contatos permanentes de alto nível.
Mais de 100 especialistas em saúde cubana foram a essa nação vizinha para apoiar o enfrentamento contra a Covid-19, enquanto a cooperação em geral permitiu a formação de jovens santolucenses como médicos em Cuba.
Santa Lúcia mantém uma posição consistente e reiterada de rejeição ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra Cuba, apesar da rejeição internacional majoritária.
mem/mpp/cm