O espaço, que ocupa um lugar privilegiado na agenda cultural de Havana, terá lugar no parque Mariana Grajales e no Centro Experimental de Artes Visuais José Antonio Díaz Peláez, uma das entidades organizadoras desta proposta juntamente com a Casa de Cultura de Praça da Revolução.
A nomeação promove o desenvolvimento de uma manifestação que nos últimos anos ganhou relevância dentro das artes visuais, pois um de seus maiores atrativos reside em seu caráter perecível e transitório, o que nos obriga a guardar as obras na memória e nos instantâneos.
Alunos, fãs e criadores com experiência juntar-se-ão ao encontro, que nesta ocasião se compromete a estimular a participação sem a pretensão de criar um concurso, de forma a motivar a apreciação destas peças por parte do público e da crítica local.
Os interessados em participar do dia criativo podem se inscrever pelos canais divulgados nas redes sociais das entidades organizadoras, cujo prazo de inscrição termina no dia 10 de março.
Segundo especialistas, a arte efêmera parte do pressuposto de ser momentânea ou flutuante, por isso engloba expressões como moda, cabeleireiro, perfumaria, gastronomia e fogos de artifício.
Da mesma forma, inclui manifestações de arte corporal, tatuagem, piercing e arte corporal, bem como representações que se conectam com outras disciplinas, seja performance ou instalação, enquanto o grafite e a arquitetura também se destacam, especialmente na areia, no gelo ou na neve.
oda/lbl / fav