27 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Madri rende-se ao Real Madrid e nada mais

Madri rende-se ao Real Madrid e nada mais

Por Fausto Triana

Madri, 22 fev (Prensa Latina) Nacho sem esquentar, Vinicius em noite sublime, Benzema na hora certa e reviravoltas incríveis: hoje Madri se rende ao Real Madrid do futebol de virada.

Assim a capital espanhola amanhece nesta quarta-feira, com os apaixonados adeptos merengues eufóricos pela vitória por 5 a 2 em Anfield sobre o Liverpool, para colocar em curso a qualificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, a sua competição preferida. “Sempre achei que poderíamos equilibrar o jogo, mesmo com o placar de 2 a 0 aos 14 minutos. Vinicius é para mim o jogador mais desequilibrante do mundo. Tenho muito orgulho do time, da dedicação, mas ainda assim temos o jogo de volta para jogar”, declarou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

Se não fosse a “casa branca”, poucos pensariam que o que aconteceu em Anfield era possível. Dois gols sofridos, um espetacular do uruguaio Darwin Núñez aos quatro minutos de calcanhar na frente do gol e uma mancada do quase sempre impecável goleiro belga Thibaut Courtois para um gol à queima-roupa do egípcio Mohamed Salah, aos 14.

Resultado parcial que parecia lapidar até que apareceu o brasileiro Vinicius Junior, com uma chicotada na entrada da área que deixou o compatriota Alison Becker sem opções aos 21 minutos. Ali se repetiu o milagre da eterna Ave Fênix que é o time de Madri.

Devolvendo favores negativos, Becker, assim como Courtois entre os melhores goleiros do mundo, cometeu um deslize gravíssimo diante de Vinicius, a bola quicou e terminou no gol de empate aos 36. Porém, um detalhe não menor também mudou a decoração do encontro. O lateral esquerdo David Alaba lesionou-se aos 27 minutos, a entrada de Nacho Fernández melhorou a vedação defensiva naquela área e deu mais solidez à saga dos merengues.

Além disso, o crescimento no jogo de dois veteranos que voltaram a fazer os louros verdes, o francês Karim Benzema, por dois gols, o a “prova de fogo” croata Luka Modric. Anfield, que é um estádio muito admirado no mundo, aplaudiu de pé os dois na saída de campo.

“Eles entraram num grande jogo melhor do que nós (…) tínhamos de fazer mais e conseguimos (…) um gol pode mudar um jogo e foi isso que aconteceu (com o gol de Vinicius”, disse Benzema .

Com 14 Orejonas em seu currículo, o Real Madrid quer selar a passagem às quartas de final no dia 15 de março, no Santiago Bernabéu.

No entanto, antes de sua agenda exigente, ele tem vários compromissos de alta tensão reservados para ele, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid no próximo sábado e um Clássico da Copa del Rey contra o Barcelona em 2 de março.

Para já, parafraseando a canção do clube, Madri rende-se ao Real Madrid e nada mais.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES