Em mais de uma dezena de categorias concorrem esta nação do Sudeste Asiático, entre elas, as de melhor destino da Ásia nas modalidades patrimonial, natureza, cultural, praia, sustentável e juventude.
Também são candidatas as cidades de Hue e Haoi An, candidatas ao prêmio de melhor cidade cultural do continente, Ha Gianang como destino emergente, Da Nang entre os locais para festivais e eventos, Ho Chi Minh City para viagens de negócios e Hanoi para aproveitar as férias na cidade.
Entre os candidatos ao louro regional como destino de natureza aparece Moc Chau, enquanto entre os Parques Nacionais está Cuc Phuong. Ha Long Bay está concorrendo a um prêmio entre as atrações turísticas, e seu porto de cruzeiros, junto com o Phy My, concorre nessa categoria.
Também estão incluídos os parques temáticos Sun World Ba Na Hills e VinWonders Nha Trang, e os parques aquáticos Aquatopia e VinWonders Phu Quoc. Meia dúzia de hotéis daquela última ilha vão concorrer aos louros, categoria em que estão inscritos pelo menos 30 estabelecimentos vietnamitas.
Os centros de convenções Veipearl Na Trang e Vinpearl Phu Quoc também estão indicados nesta categoria, assim como os aeroportos Tan Son Nhat, Noi Bai e Van Don.
Três companhias aéreas também estão nomeadas para o World Travel Awards: Vietnam Airlines, Vietjet Air e Vietravel Airlines, assim como a Administração Nacional de Turismo, que buscará o prêmio de melhor órgão de gestão de turismo, e os departamentos de Hanoi e Ho Chi Minh City, como o melhor organismo local.
jf/mpm / fav