A embaixada da ilha indicou que o funcionário visitou a sede do Grupo Taiyuan Iron & Steel, falou com seu presidente, Sheng Genghong, e também explicou os esforços do país para avançar no desenvolvimento econômico.
Durante a reunião, eles analisaram várias questões relacionadas à cooperação bilateral, já que a empresa é uma importadora estratégica de níquel cubano.
O escritório diplomático também mencionou as conversações da Cid com autoridades da China National Petroleum Corporation, Great Wall Drilling Company e China National Huacheng Energy Group Con., Ltd, entre outras atividades.
O funcionário está em uma visita de trabalho aqui e desde sua chegada se encontrou com líderes da empresa China National Hunched Energy Group Con., Ltd. para acompanhar os recentes acordos de cooperação e rever as possibilidades de implementação de projetos relacionados ao uso de fontes renováveis de energia.
As partes discutiram novas propostas de cooperação com as empresas Cubaníquel, Geominsal e Cupet ligadas às linhas exportáveis dessas indústrias, assim como o fornecimento de materiais para elas e a promoção de planos para expandir as trocas bilaterais.
A visita do Cid à China tem como objetivo avançar na implementação do consenso derivado da viagem do presidente cubano Miguel Díaz-Canel em 2022.
Sua agenda também inclui reuniões com autoridades da Administração Nacional de Energia, da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, e do Ministério do Comércio.
mgt/ymr/bm