No balneário Al Gharafa, os libaneses esmagaram as aspirações dos anfitriões cataris ao vencer por 2 a 0, graças ao destaque das duplas Mervat Hamza-Mirna Sheikho e Sarah Akari-Nour Hamza.
No início do dia, Hamzah e Mirna precisaram de apenas 21 minutos para derrotar Sumaja Al-Madhoun-Dalama Yaghmour, do Qatar A, com pontuações de 21-1 e 21-14.
Entretanto, Nour e Akkari ultrapassaram facilmente Laila Mahmoud e Hanaa Al-Khater, da equipa local B, com resultados de 21-1 e 21-4 em 16 minutos de jogo.
Anteriormente, as duplas libanesas venceram a dupla jordaniana por 2 a 0, terceira colocada no torneio, e com o título chegaram à final da Copa Continental.
Em sua conta no Facebook, o presidente da federação libanesa de vôlei, Walid Al-Qasouf, descreveu o triunfo das duplas de praia como um orgulho e uma nova conquista para as mulheres após o título da equipe indoor no Campeonato Asiático Oeste em novembro passado.
O Qatar conquistou a coroa entre os homens liderados pelos medalhistas de bronze olímpicos de Tóquio 2020, Cherif Younousse e Ahmed Tijan; enquanto isso, Oman adicionou o subtítulo e a Palestina estava em bronze.
A rodada decisiva do torneio asiático oferecerá cotas diretas para a luta do vôlei de praia da edição Paris 2024.
jcm/yma/dnsa