Em diálogo com Bassam Al-Mawlawi, chefe do Interior e Municípios do governo interino, o representante da ONU sublinhou a importância de realizar eleições locais de acordo com a constituição e manter a estabilidade e reconquistar a confiança dos cidadãos.
Wronecka enfatizou que as Nações Unidas estão prontas para ajudar o Líbano e os esforços do Ministério no desenvolvimento das eleições de funcionários municipais próximo maio.
De acordo com a norma legislativa, as câmaras municipais Têm mandato de seis anos e o número de administrações subiu para 1.112, ante 1.029 em 2016 e 964 em 2010.
Em março de 2022, o governo aprovou uma proposta de adiamento das eleições autárquicas por falta de materiais e recursos humanos, o que foram originalmente planejados para logo após a eleição Parlamentares em 15 de maio.
Enfrenta um duplo vácuo de poder, já que o país ficou sem Presidente da República após o fim do mandato de Michel Aoun em 31 de outubro, enquanto o gabinete de Najib Mikati permanece em modo interino.
mem/yma/ls