Uma saudação e parabéns a todos aqueles que apoiam a mística, a história e o presente da estação fundada por Che no coração da Sierra Maestra, escreveu o chefe de Estado em seu perfil no Twitter.
Meus parabéns aos fundadores e seus herdeiros profissionais que são também seus herdeiros revolucionários, acrescentou.
Em outra comunicação naquela rede social, o presidente cubano mandou um abraço aos trabalhadores da Rádio Rebelde, e exortou-os a estarem à frente em todos os sentidos: profissionalismo, tecnologia e, acima de tudo, comprometimento.
Em 24 de fevereiro de 1958 a Rádio Rebelde abriu sua transmissão e comunicou o primeiro relatório de guerra do combate em Pino del Agua e outras ações da coluna guerrilheira do Che.
Durante a luta armada contra a ditadura de Fulgêncio Batista, La voz de la Sierra Maestra, como era conhecida, transmitiu relatórios de guerra, informações, além de ordens e orientações dos líderes rebeldes em todo o país.
Atualmente a estação transmite 24 horas por dia na rádio e na rádio uma programação essencialmente informativa; Possui correspondentes em todo o país e alcance internacional.
mem/evm/ls