23 de February de 2025

NOTICIAS

Plano da China expõe os EEUU, diz Moscou

Plano da China expõe os EEUU, diz Moscou

Moscou, 25 fev (Prensa Latina) O plano de paz da China para resolver a crise ucraniana mostrou que Washington se beneficia com a guerra, disse o vice-presidente do Conselho da Federação Russa (Senado), Konstantin Kosachov.

“Segundo o presidente Joe Biden, uma resolução pacífica da crise ucraniana só beneficia Moscou. Consequentemente, não beneficia nem Kiev nem Washington, que é o marionetista de Kiev”, escreveu Kosachov neste sábado em seu canal Telegram.

Washington e a Organização do Tratado do Atlântico Norte com sua filial ucraniana se beneficiam da guerra, não da paz, acrescentou Kosachov, que também agradeceu “aos camaradas chineses que expuseram a verdadeira situação”.

Horas antes, o Ministério das Relações Exteriores da China publicou um documento com propostas de solução política para a crise ucraniana.

O texto inclui 12 pontos, como apelos ao cessar-fogo e cessação das hostilidades, respeito pelos interesses legítimos e preocupações de segurança de todos os países, resolução da crise humanitária na Ucrânia.

Também leva em conta a troca de prisioneiros de guerra entre Moscou e Kiev, e o fim da imposição de quaisquer sanções unilaterais sem uma decisão relevante do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

ymr/gfa/ans

 

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES