O violento incidente ocorreu quando desconhecidos abriram fogo contra um ônibus que transportava membros do corpo eleitoral, declarou o comissário eleitoral do referido estado sulista, segunda-feira Tom.
A Polícia do estado central de Lagos, capital econômica do país, informou ainda que nas últimas horas deteve 23 suspeitos de terem cometido crimes eleitorais durante os sufrágios presidenciais e legislativos realizados este sábado.
A mídia local informou, por seu lado, que elementos não identificados atacaram algumas assembleias de voto e queimaram cédulas na cidade de Mafoluku.
Na Nigéria, onde ainda são contados os votos expressos nas eleições, entre os 18 candidatos que concorreram à presidência, quatro deles tiveram as melhores chances de sucesso.
Aparecem nessa lista de favoritos Bola Ahmed Tinubu, da formação política governista Congresso de Todos os Progressistas; o ex-vice-presidente Atibu Abubacar, do oposicionista Partido Democrático Popular; e o ex-governador Peter Obi, do Partido Trabalhista.
mgt/obf/jd