23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia e a maioria digital

india-Piyush-Goyal-500x375

Índia e a maioria digital

Nova Delhi (Prensa Latina) Índia amadureceu no domínio digital, disse o Ministro Piyush Goyal do Comércio e Indústria, Consumo, Alimentação e Distribuição Pública e Têxteis no encerramento da recente cúpula sobre informatização na capital.

Por Alfredo Boada Mola

Correspondente-chefe na Índia

Ele disse que as exportações de serviços do país, impulsionadas em grande parte pela tecnologia da informação, cresceriam 20 por cento entre 2021 e 2022.

Goyal acredita que a indústria de TI terá um desempenho superior às exportações de mercadorias, com o sucesso do setor em grande parte devido ao papel facilitador e de apoio do governo.

O lançamento precoce da Missão Índia Digital em 2015, disse ele, abriu o caminho para uma rápida mudança tecnológica no país, que está relativamente melhor posicionado em termos de conectividade com a Internet em comparação com muitas nações desenvolvidas.

O governo estendeu rapidamente os serviços de banda larga, fibra ótica e 4G para as áreas mais remotas do país e 5G, lançados em outubro, deve cobrir mais de 100 cidades até o final do ano.

CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Bangalore, capital do estado sulista de Karnataka e uma das cidades mais importantes do país, é conhecida como o Vale do Silício da Índia e é o centro de Tecnologia da Informação (TI) do país.

Localizada no Planalto Deccan, Bangalore é considerada o centro da indústria de alta tecnologia da Índia e um local favorito para investidores estrangeiros, multinacionais e conglomerados no país.

A cidade, a quarta mais populosa depois de Mumbai, Nova Deli e Calcutá, também garante que todas as empresas que ali instalam suas bases desfrutem de uma série de vantagens infraestruturas e benefícios fiscais.

Como resultado, 80% das principais empresas globais de TI têm seus escritórios em Bangalore, que apresenta um produto interno bruto (PIB) de US$110 bilhões, representando mais de 87% do PIB total do estado de Karnataka.

A cidade também contribui com a maior parte (34-40 por cento) das exportações totais de TI da Índia, é uma das 30 cidades mais inteligentes do mundo em termos de tecnologia e infraestrutura, e os especialistas preveem que ultrapassará o famoso Vale do Silício, nos Estados Unidos.

De fato, os especialistas preveem que Bangalore se tornará o maior cluster de TI do mundo, ultrapassando Berlim, Shenzhen e outras grandes metrópoles.

O capital de TI da Índia é a primeira escolha para investimento estrangeiro direto, empresas locais, multinacionais e empresas iniciantes.

Além disso, tem mais de 30 Zonas Econômicas Especiais – algumas dedicadas às indústrias aeroespacial e biotecnológica – parques de software, enquanto uma grande vantagem para as empresas é a quantidade de mão-de-obra qualificada.

Google, Microsoft, IBM, TCS, Amazon, Wipro, Accenture, Infosys, KPMG, HP, Dell, Siemens, Cisco, Capgemini, Cognizant, Goldman Sachs, Deloitte, EY, Intel, Oracle e SAP estabeleceram escritórios em Bangalore.

A cultura inicial que tomou a Índia de assalto cresceu para cerca de 13.000 operações em Bangalore, com mais surgindo anualmente aqui do que em qualquer outro lugar do mundo.

Há um grande número de institutos acadêmicos e escolas de engenharia que facilitam aos empregadores a contratação de empregados e aos estudantes a obtenção de empregos após a saída da universidade, assim como múltiplos institutos de treinamento de habilidades técnicas.

Bangalore oferece muitas isenções de impostos, exportação e importação para empresas que se registram sob os regimes especiais de TI e parques de software.

A cidade abriga o maior número de profissionais de TI da Índia e 80% das empresas de TI do mundo operam em suas instalações, com a imensa contribuição econômica de mais de 34% das exportações de TI da Índia.

arb/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES