Crianças, adolescentes e jovens vão tomar de assalto a Sala Avellaneda do Teatro Nacional, com uma demonstração de polivalência e graça cultivadas nos Círculos de Interesse, Oficinas Vocacionais, Ballet Infanto-Juvenil e Carreira Profissional do conjunto.
“A proposta artística faz parte do trabalho educativo e social realizado, com dedicação e amor, pela companhia dirigida pela professora e coreógrafa Lizt Alfonso há mais de 30 anos”, detalha um comunicado da instituição, que goza de grande prestígio no cenário internacional.
Dessa forma, o grupo apresenta ao público da ilha as conquistas de seu trabalho e demonstra a capacidade das pessoas que irão marcam o seu futuro, através de uma variada seleção de peças especialmente desenhadas para a ocasião. Bailarinos
dos 6 aos 16 anos vão protagonizar coreografias populares do repertório do grupo como Mambo Mambuso e Sambeando, de Diana Fernández e Alma Guajira, de Daira Jay , entre outros Da mesma forma,
subirão ao palco o grupo de dança urbana No One e a banda Lizt alfonso dança Cuba, sob a direção de Carmen Souto, que fará um medley de canções infantis junto com a cantora Geydi Chapman.
Três décadas depois de sua fundação, o grupo participou de importantes festivais e eventos internacionais, com um repertório variado de obras que mesclam balé contemporâneo, flamenco, danças populares cubanas e afro-cubanas, entre outros gêneros.
jf/lbl/ls