Num encontro com membros das formações de busca e salvamento da polícia e da Dubai Ambulance Services Corporation, destacou “o papel heróico” que estas forças desempenharam, juntamente com outras brigadas dos Emirados, na chamada operação Gallant Knight.
Ele destacou que as equipes, além de ajudar as pessoas afetadas pelos terremotos devastadores em Türkiye e na Síria, participaram das etapas de resposta rápida, recuperação e reabilitação.
Ele também expressou que o governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) continua comprometido em ajudar as comunidades em todo o mundo que enfrentam crises.
Por seu turno, o coronel Khalid Ibrahim Al Hammadi, chefe de uma das equipas de salvamento numa cidade turca afetada por fenómenos naturais, considerou que o sucesso da missão reflete as capacidades avançadas das equipas dos Emirados Árabes Unidos para lidar com emergências.
Segundo dados do Programa Mundial de Alimentos, os terremotos que afetaram o sul de Türkiye e o noroeste da Síria no dia 6 deixaram dezenas de milhares de mortos e cerca de 18 milhões de desabrigados, muitos dos quais ficaram desabrigados.
ro/obf/jd