ÂáÂá No âmbito de sua participação no segmento de alto nível do Conselho de Direitos Humanos em sua 52ª sessão, o diplomata reafirmou a al-Maliki o apoio da nação antilhana a uma solução justa e duradoura para o conflito israelo-palestino, um grata posição de seu interlocutor.
Âáá Rodríguez defendeu na reunião o direito da Palestina de ter um estado independente, sob as fronteiras anteriores a 1967 e Jerusalém Oriental como sua capital.
O Chanceler cubano Falou também aqui com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Azerbaijão, Elnur Mammadov, numa troca de impressões em que ambos destacaram o nível dos laços bilaterais e a tradicional amizade entre os dois países.
ÂáÂá Da mesma forma, demonstraram interesse em continuar fortalecendo as relações e a coordenação multilateral, especialmente dentro do Movimento dos Não-Alinhados e do Grupo dos 77 mais a China.
Âá Em outro encontro do dia, Rodríguez conversou com o embaixador Majid Al-Suwaidi, diretor-geral da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para o final do ano em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
ÂáÂá Em relação ao evento e ao tema, o reitor Ele destacou a prioridade que o enfrentamento das mudanças climáticas representa para a ilha e a vontade de contribuir para o sucesso da Conferência.
mem/wmr/ls