De acordo com o PCC, o chefe do Departamento de Relações Internacionais do PCC, Emilio Lozada, e seu homólogo vietnamita, Le Hoai Trung, compartilharam opiniões sobre a situação internacional e regional na América Latina e no Caribe, bem como no sudeste asiático.
Lozada informou seu homólogo vietnamita sobre o seguimento especial do consenso alcançado entre o primeiro secretário do PCC e o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e o secretário geral do PCV, Nguyen Phu Trong. Ele lembrou que ambos os países desenvolverão um importante programa de atividades este ano para comemorar o 50º aniversário da primeira visita do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, ao Vietnã em setembro de 1973.
Por sua vez, o líder vietnamita, que também é membro do Comitê Central do VCP, reiterou o desejo de fortalecer as relações com o PCC, o que contribuirá para aprofundar os laços econômicos, comerciais, financeiros e de cooperação entre os dois países.
Os laços de fraternidade e colaboração entre Vietnã e Cuba, forjados nos dias em que a nação indochinesa lutava por sua independência, tiveram um desenvolvimento permanente e ascendente em múltiplas áreas de intercâmbio, disse o PCC em seu website.
mgt/evm/bm