Segundo informações do jornal The Hill, Biden participará da Conferência de Assuntos do Caucus Democrata da Câmara em Baltimore amanhã, quarta-feira, e na quinta-feira participará do almoço do Caucus Democrata do Senado em Washington DC
Em ambos os eventos, o presidente falará com seus colegas sobre como combater as políticas republicanas que prejudicam os trabalhadores americanos, observa o veículo.
Prevê-se que entre as questões estará o aumento do limite da dívida e os cortes orçamentais que o Partido Republicano exige, ainda que Biden alegue que o aumento deve ser sem condições.
Da mesma forma, espera-se que o presidente discuta como aumentar os empregos, reduzir o déficit e revogar os dispositivos da Lei de Redução da Inflação.
Outro ponto pode ser o possível impacto que a divulgação dos vídeos classificados dos distúrbios de 6 de janeiro de 2021, pela Fox News, terá.
Cerca de 41.000 horas de material gravado sobre o que aconteceu no Capitólio há dois anos foi entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, ao apresentador da Fox News, Tucker Carlson.
O evento gerou críticas no Congresso e motivou uma reunião entre representantes do partido azul, acertada por seu líder, Hakeem Jeffries, segundo a CBS News.
Por outro lado, espera-se que o ocupante do Salão Oval agradeça aos democratas da Câmara e do Senado pela “força unificada”, observa The Hill.
Biden, que ainda não lançou sua candidatura à reeleição em 2024, tem índices de aprovação crescentes entre os membros de seu partido, de acordo com várias pesquisas.
Em meados de fevereiro, 88% dos democratas apoiavam sua potencial nova corrida à Casa Branca; enquanto mais de 40% também revelaram um aumento na confiança, após seu segundo discurso sobre o Estado da União.
lam/adr/hb